41 32439530

Av. Silva Jardim 3928

Explorando as Tradições de Páscoa ao Redor do Mundo
Explorando as Tradições de Páscoa ao Redor do Mundo

Table of Contents

Latest Post
Enjoyed This Article?
Join our community of 3 million people and get updated every week We have a lot more just for you! Lets join us now

México: No México, a Páscoa é uma celebração religiosa significativa, marcada por uma mistura única de tradições católicas e indígenas. Durante a Semana Santa, as comunidades realizam procissões coloridas e dramáticas encenações da Paixão de Cristo. Uma tradição popular é a confecção de “cascarones”, ovos de Páscoa ocos decorados e recheados com confetes, que são quebrados sobre a cabeça de amigos e familiares durante as festividades.

 

Suécia: Na Suécia, a Páscoa é celebrada com uma mistura de tradições religiosas e pagãs. Uma das tradições mais populares é a decoração de ramos de salgueiro com penas coloridas e ovos de Páscoa, chamados de “påskris”. As crianças também participam de uma divertida caça aos ovos, em que procuram ovos de Páscoa escondidos em jardins e parques.

 

Índia: Na Índia, onde diversas religiões coexistem, a Páscoa é celebrada principalmente pela comunidade cristã. As igrejas são decoradas com flores e luzes, e os fiéis participam de serviços religiosos especiais. Uma tradição única é a preparação de pratos indianos tradicionais, adaptados para a Páscoa, como o “masala dosa” e o “biryani”, que são compartilhados entre amigos e familiares durante as festividades.

 

Esses exemplos demonstram a diversidade de tradições de Páscoa ao redor do mundo, destacando como diferentes culturas incorporam suas próprias práticas e costumes únicos nesta importante celebração.

Brasil: A Páscoa no Brasil é uma das maiores celebrações do ano, onde a maioria das pessoas segue tradições cristãs, participando de serviços religiosos durante a Semana Santa, que culmina no Domingo de Páscoa. Uma tradição popular é o consumo de “bacalhau”, um prato de peixe salgado consumido durante a Sexta-feira Santa. Além disso, a Páscoa é conhecida por seus ovos de chocolate extravagantes e decorações coloridas.

 

Grécia: Na Grécia, a Páscoa é uma das festividades mais importantes, com muitas tradições enraizadas na cultura e na fé ortodoxa grega. As celebrações começam com a Quaresma, um período de 40 dias de jejum e oração. Uma tradição única é a pintura de ovos de Páscoa em tons vibrantes, muitas vezes em vermelho, simbolizando o sangue de Cristo. Após a meia-noite do Sábado Santo, as pessoas se reúnem para o “Serviço da Ressurreição”, onde ovos coloridos são abençoados e compartilhados entre amigos e familiares.

 

E aí, gostou do conteúdo? Que tal conhecer algum de nossos cursos de Idiomas para se preparar para uma grande aventura? Fale com um de nossos consultores e viaje para Malta esse ano!

Não se esqueça de deixar seu comentário!

Published: 28 de março de 2024
Writen by