Lifestyle

Os Melhores Sites para Estudar Francês

A demanda de mercado, sobretudo, em ambiente empresarial pela habilidade de falar outro idiomas, impulsiona há muitos anos o aumento de recursos para a capacitação das pessoas.A quantidade de recursos tecnológicos e aplicativos para ensino e por conseguinte, para o estudo de idiomas tem aumentado exponencialmente com o passar dos anos. Sites oferecem aulas com professores, treinamentos com nativos, aplicativos são criados com diferentes níveis e uma infinidade de exercícios que a cada atualização só aumentam.

A enorme demanda por conhecimento e habilidade de comunicação em língua francesa se faz aumentar a cada ano. Não apenas o principal idioma jurídico, a exemplo de temos o francês como o primeiro idioma oficial da ONU, mas em diversos aspectos, incluindo o turístico, imagens como o Arco do Triunfo, a Torre Eiffeil, o Louvres e Versailles, bem como muitos outros locais e construções do homem são constantemente expostas no cotidiano ocidental desde, sobretudo, os governos napoleônicos no século XIX.

O fato, é que a presença da França como polo de poder e ideia de cidade, de democracia e um local avant-garde no quesito social, é parte constituinte do mundo ocidental e atrai pessoas de todo o mundo, fazendo-as se aproximarem ou buscarem se aproximar do universo francês cada vez mais. Uma das principais via se faz através do estudo da língua francesa que possui as melhores escolas literárias do mundo moderno. A língua francesa, ainda hoje, é a nona língua mais falada no mundo e uma das mais estudadas. Diversos meios e métodos de aprendizagem se fazem a cada ano. Atualmente, centros de estudos, escolas e universidades se adaptaram aos recursos tecnológicos e oferecem cursos online que garantem qualidade no estudo da língua francesa. Selecionamos alguns sites que, ao nosso ver, são uteis e auxiliam a aprendizagem da língua francesa, um excelente recurso para quem quiser se aprimorar no francês:

bescherelle.com — o site oferece exercícios e jogos em francês. É bom para todos os níveis.

auberge.int.univ-lille3.fr — exercícios de gramática e percepção auditiva. Recomendado para o nível intermediário.

tapis.com — para nível básico. Tem muitos exercícios de gramática e de percepção auditiva.

polarfle.com — aprenda o idioma acompanhando uma história de detetives. É uma boa ferramenta para gramática, novas palavras e percepção auditiva. A página é excelente para aqueles que já possuem uma base.

les-verbes.com — conjugação dos verbos em francês.

podcastfrancaisfacile.com — oferece podcasts em francês com transcrições. Há vários tipos de podcast, por exemplo: gramática, ditado, artigos culturais, etc. O site é indicado tanto para principiantes quanto para os mais avançados.

Sem Comentários
Uncategorized

Phrasal verbs

Phrasal verbs, são o que em português podemos chamar de ‘verbos frasais’ são verbos acompanhados por preposições ou advérbios e que, por conseguinte, alteram parcial ou integralmente o significado original…

Uncategorized

4 aplicativos para aprender Alemão

As línguas germânicas estão presentes no imaginário mundial desde tempos imemoriais, sendo uma das últimas línguas europeia modernas a ser unificada, a língua alemã sofreu poucas variações desde então; o…

Uncategorized

USO DO IN, AT E ON

Dentre os segmentos gramaticais na língua inglesa o uso das preposições costuma ser um dos mais complexos e por essa razão, considerado por muitos, que estudam de o idioma, uma…

Uncategorized

Curiosidades sobre o Italiano

A língua Italiana é uma constante evolução de em termos de regras. Por ser extremamente fascinante pelas suas nuances e sonoridade rica, isto faz dela uma língua que desperta interesse…