Escola de Inglês Curitiba

7 motivos pelos quais você deve fazer um curso de idiomas presencial

É interessante perceber que as tecnologias que hoje utilizamos com tanta maestria, ainda não sobrepujaram a necessidade do acompanhamento do Professor fisicamente em nossas estruturas de aprendizado, ou seja, o curso de idiomas presencial continua sendo a primeira opção para quase todos os que buscam aprender uma nova língua.

A tendência pode ser caracterizada pela cultura de passividade, mas esta característica não é presente em alunos que possuem mais de um idioma, pois compreenderam que aprender demanda tempo, dedicação e continuidade – afinal, o idioma é para o resta da vida.

Mas, os 7 motivos pelos quais você deve fazer um curso de idiomas presencial é o por que que pode englobar tanto os que já conhecem um segundo ou terceiro idioma e também os que como a grande maioria de nós, só tem o português como idioma de utilização.

Em inúmeras outras postagens já elencamos as melhores ferramentas digitais para o aprendizado de idiomas diversos, mas este tem o intuito de lhe informar sobre os melhores motivos para você colocar em seus prós e contras no momento de tomar sua decisão sobre o on ou offline, sobre o físico ou o ambiente lógico.

Vamos aos principais motivos para escolher o curso de idiomas presencial em detrimento do online, mas primeiro, vamos inserir um único conflite de escolhas para levarmos em consideração:

1# Trad off comodidade x tempo de deslocamento:

Tenha em mente que independente de sua escolha, você precisa escolher um benefício central e abrir mão de outro, como é o caso do tempo de deslocamento para quando você escolher o curso de idiomas presencial.

Escolha o curso de idiomas presencial:

1) Customização: um dos maiores, talvez até o maior deles, é a customização dos cursos presenciais, pois o contato com o professor permite que a instituição reformule as técnicas de ensino de acordo com as características do aluno, ou até mesmo do grupo de alunos presentes em sala de aula, por meio de acompanhamentos pedagógicos.

2) Metodologias de ensino: muito se fala das metodologias de ensino ativas, onde o aluno é o centro das atenções, pois parte-se das suas necessidades e conhecimentos prévios para aprimorar o ensino e melhorar a experiência do discente, situação proporcionada pela interatividade entre aluno e professor, como uma espécie de simbiose onde um precisa do outro para realizar sua função dentro do ambiente de sala de aula.

3) Participação: todo o enriquecimento do ensino se baseia na troca de experiência de aluno e professor, principalmente no ensino ativo – situação que não acontece em ensino que seguem um padrão passivo – a experiência concreta está na ação de colocar em prática tudo o que está aprendendo em sala de aula.

4) Motivação: estar em um ambiente físico, permite que o aluno se perceba em meio a um grupo de outros alunos, que possuem suas forças e fraquezas internas, e que podem enxergar que partilha, talvez, das mesmas dificuldades que outros alunos – o que é comum em níveis mais iniciantes de qualquer idioma.

5) Acompanhamento personalizado: em escolas de idiomas esse acompanhamento individualizado é explicitado com maior facilidade, pois o chamado feedback acontece no exato momento em que o erro acontece, principalmente em termos de expressão oral, peculiaridades que existem no nosso idioma, podem não existir em outros idiomas.

6) Padronização: o idioma é um organismo vivo, possui heranças, mas se modifica constantemente, então fugir da padronização do ensino, do standard é um dos motivos para se escolher o curso de idiomas presencial.

7) Variabilidade: as aulas não são iguais, existirão aulas maravilhosas, e aulas pautadas em gramáticas (chatas, mas necessárias), a experiência acontecerá dia após dia, aula após aula, e o conjunto da obra irá determinar no final se você quer repetir a experiência.

Então leve em consideração estes sete motivos de você realizar o curso de idiomas presencial ao invés do online, mas é claro, são apenas dicas, pois todo e qualquer aluno é gestor de seu próprio conhecimento, então sempre será o consumidor ou o usuário que validará sua escolha.

A NetLinguae trabalha dia após dia para melhorar a experiência presencial do aluno, alinhando o ensino físico com o aprimoramento digital em sala de aula, aplicando a continuidade de aprendizado por meio da sala de aula invertida, onde o aluno pode ter contato com o idioma de forma hibrida (“onoff”).

Sem Comentários
Uncategorized

10 Curiosidades do idioma inglês

Hello guys, how are you? Apresentaremos aqui algumas curiosidades sobre o idioma, fatos, acontecimentos, e outras características que tornam o idioma tão cativante e encantador. Let’s GO? Curiosidades do idioma…