41 32439530

Av. Silva Jardim 3928

Trazendo Diversidade à Páscoa: Símbolos Únicos ao Redor do Mundo
Trazendo Diversidade à Páscoa: Símbolos Únicos ao Redor do Mundo

Table of Contents

Latest Post
Enjoyed This Article?
Join our community of 3 million people and get updated every week We have a lot more just for you! Lets join us now

Suécia – Na Suécia, um símbolo popular da Páscoa é a “páscoa-bruxa” ou “påskkärring”, que é uma bruxa amigável representada por crianças que se vestem com roupas coloridas e vão de casa em casa distribuindo desenhos e pedindo doces, semelhante ao Halloween em alguns aspectos.

 

Finlândia – Na Finlândia, um símbolo de Páscoa é o “mignon”, um pássaro migratório que retorna à Finlândia na primavera. As crianças finlandesas esperam ansiosamente pela chegada dos mignons como um sinal de que a primavera está próxima.

 

Polônia – Na Polônia, um símbolo importante da Páscoa é o cordeiro de açúcar, muitas vezes feito de açúcar ou marzipã. O cordeiro representa o Cordeiro Pascal e é frequentemente usado como decoração ou dado como presente durante as celebrações.

 

Reino Unido – Embora o Coelho da Páscoa seja amplamente reconhecido no Reino Unido, especialmente devido à influência cultural dos Estados Unidos, uma tradição peculiar da Páscoa é a quebra dos ovos de Páscoa. Em algumas partes do Reino Unido, como o Norte da Inglaterra, as pessoas se reúnem para competir em “jogos de ovos” onde os ovos cozidos são colocados de ponta a ponta e os participantes tentam quebrar os ovos uns dos outros batendo com eles.

 

Estes são apenas alguns exemplos de como diferentes países ao redor do mundo têm tradições de Páscoa únicas, muitas vezes substituindo o Coelho da Páscoa por outros símbolos que refletem suas próprias culturas e tradições locais.

Austrália – Na Austrália, o Coelho da Páscoa é substituído pelo Bilby, um marsupial nativo, como um símbolo de conscientização ambiental e conservação da vida selvagem. Além disso, outros países têm tradições peculiares de Páscoa, como a Suécia, onde as crianças se vestem de bruxas amigáveis, a Finlândia, onde a chegada dos pássaros migratórios marca a temporada, a Polônia, que valoriza o cordeiro de açúcar como representação do Cordeiro Pascal, e o Reino Unido, onde a quebra de ovos de Páscoa é uma tradição competitiva. Essas diferentes tradições refletem a diversidade cultural e as especificidades regionais ao redor do mundo.

 

E aí, gostou do conteúdo? Que tal conhecer algum de nossos cursos de Idiomas para se preparar para uma grande aventura? Fale com um de nossos consultores e viaje para Malta esse ano!

Não se esqueça de deixar seu comentário!

Published: 27 de março de 2024
Writen by