Sotaques do inglês americano
Os Estados Unidos é o terceiro maior país do mundo em termos de território (com quase dez milhões de quilômetros quadrados de extensão). Este tamanho tremendo, devido à distância de algumas frações da população, causa uma diversidade imensa em diversos fatores sobre o povo. Um desses fatores é o sotaque, que, principalmente nos Estados Unidos, traz centenas de variações do inglês. Hoje vamos te informar sobre alguns dos sotaques mais comuns da língua inglesa-americana e trazer um vídeo mostrando os sotaques diferentes de vários presidentes dos EUA.
Sotaques geográficos
Inglês da costa leste
O sotaque da Costa Leste é encontrado, principalmente, em Boston, Filadélfia, Pittsburgh e Nova York. Alguns americanos podem ouvir a diferença entre essas duas cidades ouvindo sozinhos. Neste caso, as principais características únicas são a maneira em que as vogais são pronunciadas e o jeito que muitas das vezes a letra “r” é ignorada na pronúncia de certas palavras.
Inglês sul-americano
O inglês sul-americano é falado em muitos estados como o Alabama, Arkansas, Delaware, Distrito de Columbia, Flórida, Geórgia, Kentucky, Louisiana, Maryland, Mississippi, Carolina do Norte, Oklahoma, Carolina do Sul, Tennessee, Texas e Virgínia. Normalmente, as pessoas do sul dos EUA falam com vogais longas e pronúncia, em geral, mais descontraída. Similarmente, a pronúncia das vogais em palavras como “my, high, light e nine” é bem distinta de outros lugares dos Estados Unidos.
Inglês americano do meio-oeste
Este sotaque está associado principalmente a Nebraska, Iowa, Kansas, Oklahoma, Missouri, Indiana, Ohio e partes de Illinois. Nesta variação do inglês americano, várias vogais são pronunciadas com a língua um pouco mais perto da frente da boca do que o normal. Este sotaque, também, pronuncia o “r” de maneira bem enfática, às vezes até mesmo em palavras onde não havia um “r” antes.
Sotaques não geográficos
Inglês geral americano
O sotaque geral do inglês americano não possui nenhuma característica regional, étnica, entre outras e é a mais utilizada por figuras públicas, jornalistas e pessoas que usufruem da língua para se comunicar com o mundo todo.
Inglês nativo americano
Este sotaque é principalmente falado por muitos indígenas americanos e nativos do Alasca. Neste tipo de fala, existem diferentes regras para a colocação de ênfase nas palavras.
Inglês afro-americano
O inglês vernáculo afro-americano tem suas próprias características gramaticais, vocabulário e sotaque. Uma característica predominante também é a falta do uso do “r” nos finais de sílabas e uma gama mais ampla e diferenciada de entonação nas palavras.
Agora, em seguida, produzimos um vídeo para informá-los sobre os diferentes sotaques de alguns presidentes históricos dos Estados Unidos:
Gostou do conteúdo e está interessado em algum de nossos cursos? Fale com um de nossos colaboradores ou acesse o site dos nossos cursos online!