41 32439530

Av. Silva Jardim 3928

Apenas 7 países atendendo aos padrões de qualidade do ar
Apenas 7 países atendendo aos padrões de qualidade do ar

Table of Contents

Latest Post
Enjoyed This Article?
Join our community of 3 million people and get updated every week We have a lot more just for you! Lets join us now

A maioria dos países do mundo não está cumprindo os padrões internacionais de qualidade do ar estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Isso é de acordo com um relatório da IQAir, uma fabricante suíça de filtros de ar que também monitora a qualidade do ar ao redor do mundo.

 

Apenas sete países e três territórios, de um total de 134 incluídos no relatório, atenderam ao padrão da OMS para os níveis de material particulado fino – conhecido como PM2.5 – no ar.

 

Essas pequenas partículas são produzidas por veículos, incêndios e fábricas, e têm sido associadas a diversos problemas de saúde.

 

Austrália, Estônia, Finlândia, Granada, Islândia, Maurício e Nova Zelândia, assim como os territórios de Bermuda, Polinésia Francesa e Porto Rico, foram identificados como tendo ficado abaixo do limite da OMS de 5 microgramas de PM2.5 por metro cúbico de ar.

 

O relatório até mostrou que alguns países regrediram depois que as viagens e a atividade industrial voltaram aos níveis pré-COVID. O Greenpeace chamou isso de “catástrofe global de saúde”.

 

A OMS estima que 7 milhões de pessoas morrem a cada ano de doenças relacionadas à poluição do ar, e a IQAir disse que não estamos agindo rápido o suficiente para combatê-la.

 

Bangladesh foi identificado como tendo os maiores níveis de poluição do ar, mais de 15 vezes o nível seguro sugerido pela OMS.

 

Paquistão e Índia estavam em seguida na lista, à frente do Tajiquistão e Burkina Faso. Todas as 10 cidades mais poluídas estavam na Ásia Central e do Sul.

 

No entanto, a IQAir disse que existem “lacunas significativas” na monitorização da qualidade do ar ao redor do mundo. Ela afirmou que cerca de um terço da população da África não tem acesso a dados de qualidade do ar, enquanto na América Latina e no Caribe, 70% dos dados vêm de sensores de baixo custo.

 

Para reduzir a poluição do ar, a IQAir disse que os governos precisam tornar as cidades mais acessíveis para caminhadas, reduzir o uso de carros e aumentar o uso de energia limpa.

E aí, gostou do conteúdo? Que tal conhecer algum de nossos cursos de Idiomas para se preparar para uma grande aventura? Fale com um de nossos consultores e viaje para Malta esse ano!

Não se esqueça de deixar seu comentário!

Published: 25 de março de 2024
Writen by