41 32439530

Av. Silva Jardim 3928

Além das Fronteiras: Explorando as Diferenças entre o Inglês Falado no Canadá e nos Estados Unidos
Além das Fronteiras: Explorando as Diferenças entre o Inglês Falado no Canadá e nos Estados Unidos

Table of Contents

Latest Post
Enjoyed This Article?
Join our community of 3 million people and get updated every week We have a lot more just for you! Lets join us now

Quando falamos de inglês na América do Norte, é fácil presumir que é tudo a mesma coisa. No entanto, existem algumas nuances que distinguem o inglês falado no Canadá do inglês falado nos Estados Unidos. Vamos dar uma olhada em algumas dessas diferenças.

Sotaque e Pronúncia

Um dos aspectos mais distintivos do inglês canadense é o sotaque. Enquanto o inglês americano tende a ser mais nasal e rítmico, o inglês canadense é muitas vezes descrito como mais próximo do inglês britânico em termos de entonação e pronúncia das vogais. Por exemplo, os canadenses tendem a pronunciar palavras como “about” de uma maneira mais próxima de “a-boot” do que o típico “a-bowt” dos americanos.

Vocabulário

Embora a maior parte do vocabulário seja compartilhada entre os dois países, existem algumas diferenças sutis. Por exemplo, no Canadá, você pode ouvir “toque” em vez de “telefone celular”, “serviço de campainha” em vez de “campainha”, e “pátio” em vez de “jardim”. Além disso, certos termos relacionados ao clima e à culinária podem variar de acordo com as regiões.

Ortografia

Aqui está uma diferença óbvia: o inglês canadense adere à ortografia britânica em palavras como “colour” e “centre”, enquanto o inglês americano prefere “color” e “center”. No entanto, em outros aspectos da ortografia, como o uso do “z” em vez do “s” em palavras como “realize” e “organization”, o Canadá geralmente segue a convenção americana.

Cultura e Referências

Por fim, as diferenças culturais também se refletem no idioma. Os canadenses tendem a incorporar mais referências à cultura britânica devido à sua associação histórica com o Reino Unido, enquanto os americanos frequentemente fazem referências à sua própria cultura popular e histórica.

Em suma, embora o inglês canadense e o inglês americano compartilhem muitas semelhanças, há uma série de nuances que distinguem os dois. Seja no sotaque, vocabulário, ortografia ou cultura, essas diferenças contribuem para a riqueza e diversidade do inglês na América do Norte

 

E aí, gostou do conteúdo? Que tal conhecer algum de nossos cursos de Idiomas para se preparar para uma grande aventura? Fale com um de nossos consultores e viaje para Malta esse ano!

Não se esqueça de deixar seu comentário!

Published: 3 de maio de 2024
Writen by