Imersão

INTENSIVO VS IMERSÃO

O Inglês é a segunda língua mais falada em todo o mundo, e não temos dúvidas que é a mais utilizada no mundo corporativo. O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e o mundo mais acelerado.

A relação entre empresas e profissionais torna o conhecimento da Língua inglesa fundamental para se destacar no mercado de trabalho. Por esse motivo as pessoas têm procurado escolas que possuem cursos que aceleram o desenvolvimento no idioma. 

Algumas escolas oferecem duas modalidades de cursos com o propósito de acelerar o aprendizado no idioma: o Intensivo VS Imersão.

INTENSIVO DE FÉRIAS

O Intensivo de Férias acontece nos meses de Janeiro, Fevereiro e Julho e é geralmente de segunda à sexta com 3 a 5 horas de duração, com o propósito de aprender um módulo de seis meses em um mês. É um ótimo curso para pessoas que não possuem nenhum conhecimento na língua e que queiram iniciar o estudo na língua.

No entanto, por ser um curso que acontece somente dentro das escolas, os alunos não estão expostos totalmente ao idioma pois quando termina a aula o aluno tem novamente contato com o português.

IMERSÃO

imersão netlinguae

A Imersão Netlinguae é um momento privilegiado no qual a pessoa se afasta do estresse do dia-a-dia e se dedica ao aperfeiçoamento no idioma. É um curso voltado para pessoas que já possuem um conhecimento no idioma, é mais indicado para os níveis pré-intermediário, intermediário e avançado.

Longe de qualquer contato com outras pessoas que não estão participando da Imersão, durante 3 dias os alunos praticam o inglês 100% do tempo.  Desta forma, a imersão consegue acelerar o processo de aprendizagem por dois grandes motivos: primeiro a grande exposição ao idioma e segundo o desenvolvimento prático.

Por estar exposto ao inglês por uma grande quantidade de horas ininterruptas o aluno consegue quebrar o bloqueio que tem em falar um novo idioma, com isso ele se sente mais confiante em conversar e enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

INTENSIVO VS IMERSÃO

A grande diferença entre o intensivo de férias e a imersão é a exposição ao idioma. Na imersão o aluno está exposto o tempo todo ao idioma. São mais de 40 horas ininterruptas e totalmente interativas, sem contato nenhum com outra língua. Já no intensivo o aluno só tem algumas horas do dia em contato com o idioma. Com isso o aluno frequentemente não consegue quebrar o bloqueio de aprendizado.

Algumas escola de idiomas oferecem o curso de intensivo falando que é imersão, então não caia no fake! Faça uma imersão de verdade na NetLinguae! Acesse o nosso site www.netlinguae.com.br ou ligue (41) 3243-9530 para maiores informações como valores e datas das Imersões.

Leia também o post sobre a Importância da Imersão: https://netlinguae.com.br/blog/2019/09/10/a-importancia-da-imersao/

Sem Comentários

Escreva sua mensagem