Uncategorized

Brasileiros no Canadá

Nos últimos seis anos, brasileiros fizeram 549,5 mil pedidos de residência temporária no Canadá. Hoje brasileiros são a quarta nacionalidade que mais solicitam essa permissão, atrás de chineses, indianos e mexicanos. A quantidade de Brasileiros no Canadá vem aumentando exponencialmente nos últimos anos.

Os pedidos de residência temporária de todas as nacionalidades somaram 2 milhões entre janeiro e setembro de 2016, alta de 13% em relação ao mesmo período de 2015 e sinal de que o Canadá se consolida como um destino global de imigrantes.

Os dados englobam pedidos de vistos de estudante, permissão de trabalho e de residência temporária, solicitados por muitos como um primeiro passo no processo de mudança definitiva. O processo, porém, pode se arrastar por vários anos e não há garantias de sucesso, o que pode forçar os requerentes a ficar renovando a permissão temporária, permanecer no país ilegalmente ou voltar ao país de origem.

O Canadá é reconhecido mundialmente por sua excelente qualidade de educação. É um dos principais destinos de estudo para estudantes estrangeiros, com vários programas de curto e longo prazo disponíveis.

As escolas do Canadá são reconhecidas por sua excelência acadêmica consistente.

O país oferece excelentes Instituições Educacionais, no entanto, a qualidade de ensino não é a única razão para esse destino ser um dos favoritos quando o assunto é intercâmbio. Alguns motivos que tornam o Canadá um dos melhores destinos para quem quer estudar no exterior são os seguintes:

– Sotaque neutro e bem articulado. É um sotaque bem falado, entendido e respeitado na comunidade internacional de negócios.
– Os canadenses são muito amigáveis e hospitaleiros, e por possuir uma população multicultural, todas as culturas são muito bem vindas no Canadá.
– O Canadá é conhecido como um dos melhores países para se viver, oferecendo segurança e qualidade de vida como se vê em poucos países no mundo. As cidades são limpas, o povo é educado e o sistema realmente funciona!
– Facilidades no dia a dia: o sistema de transporte público é eficiente, possui clínicas de saúde por toda a cidade caso precise passar em um médico, e as pessoas estão sempre dispostas a te ajudar.
– Oportunidade de vivenciar as quatro estações do ano bem definidas.

O Canadá é um dos principais destinos para estudantes brasileiros que querem fazer intercâmbio no exterior.

Que tipo de visto pedir?

Com relação ao visto, o processo é simples, de forma que se o curso tiver duração inferior a seis meses, deverá ser solicitado um visto de turismo ou de estudo, desde que contenha a observação para a data final do curso. Novamente, salientamos que com esse tipo de visto em mãos, o estudante não terá direito a trabalhar no país.

Para os estudos de até seis meses, o estudante deverá apresentar à imigração uma carta de aceitação da escola, anexando-a juntamente aos demais documentos padrão. Caso o curso exceda as 24 semanas, pode-se aplicar para um visto de estudante anexando a carta de aceitação da instituição, bem com um formulário de permissão de estudo.

Temos aqui algumas seleções de onde estudar:

ILSC Montreal

A ILSC Montreal é uma escola de Inglês no Canadá que foi fundada no ano 2000 tem uma média de 14 alunos por sala; aulas com duração de 50 minutos e uma média de 20% de alunos brasileiros. Os preços dos cursos vão depender do seu tempo de estadia.

ILSC Toronto

Fundada em 1999, com uma média de 14 alunos por sala, 17 aulas semanais com duração média de 50 minutos, cafeteria, laboratório de informática, cozinha, máquina de vendas e longe para estudantes.

ILSC Vancouver

ILSC Vancouver foi fundada em 1991, possui média de 14 alunos por sala e é considera uma escola premium, ou seja, qualidade no ensino com conforto, qualidade e expertise de professores. Aproveite as 17 aulas semanais e curta uma das melhores escolas de inglês no Canadá.

Global Village Vancouver

Global Village Vancouver, possui baixo percentual de brasileiros, infra estrutura pensada no seu aprendizado e conforto e um programa que contempla 20 aulas semanais. Fundada em 1989, a escola possui sala de jogos, longe para estudantes, Wi-Fi, Jardim e toda a comodidade que você merece e precisa.

Ces Toronto

20 horas de aula por semana, com uma média de 12 alunos por sala, restaurante, aula de inglês em todos os níveis, sala de jogos e um ambiente aconchegante que vai te fazer querer aproveitar o melhor que Toronto tem a oferecer.

Miila Montreal

Fundada em 2006 a escola possui turmas pequenas que vão de 6 a 10 alunos por sala, ou seja, se tiver alguma dúvida com o professor não vai ter que esperar tanto para poder saná-la. Acomodação em casas de família e residências cuidadosamente escolhidas, opções de pequenas viagens dentro do Canadá e tem um Lounge que é uma boniteza. Dá para aproveitar bastante as dependências da escola.

Confira também as 7 dicas simples para aprender inglês sem medo

2 Comentário

Escreva sua mensagem