41 32439530

Av. Silva Jardim 3928

O que significa cool em inglês?
O que significa cool em inglês?

Table of Contents

Latest Post
Enjoyed This Article?
Join our community of 3 million people and get updated every week We have a lot more just for you! Lets join us now

Assim como o significado da palavra Cool é compreensível perceber que algumas palavras em qualquer idioma podem possuir inúmeros significados, o que demonstra que um usuário mesmo nativo, não possuirá toda a extensão léxico de seu idioma, pelo simples e único fato da língua ser viva e mutável, ou seja, ela é capaz de se reestruturar em decorrência de necessidades apresentadas, ou do tempo, pois em todos as línguas existem palavras arcaicas e estas transformações ocorrem de tal maneira, que os usuários simplesmente não percebem estas adições e subtrações.

Segundo a matéria da revista Super Interessante da Abril (2018) a língua inglesa é um dos idiomas mais ricos do planeta – talvez, até mesmo seja o que maior possui palavras – possuindo de 500 mil e 1,2 milhões, muito disso ocorre pela extensão da utilização do idioma, pois 45 nações tem o idioma como base de suas interações cotidianas.

Assim como no alemão, algumas palavras em inglês possuem inúmeras utilizações, e dessa forma, precisamos compreender o contexto em que ela está sendo usada e neste sentido, neste post apresentaremos o que significa cool em inglês.

Exemplos: o que significa cool em inglês:

 

 

Nas contextualizações mais comuns para nós brasileiros, o cool em inglês significa “legal”, levando a tradução ao pé da letra, mas como estamos contextualizando uma gíria, temos que levar em consideração que ela pode ter múltiplas traduções como as mais simples: “radical”, “deslocado” até as mais complexas como “resfriar” ou “esfriar”.

Lembre-se toda a interpretação e utilização deve ser antecedida por uma contextualização, e a partir do momento que você compreenda o contexto da oração, poderá tomar uma decisão em relação a qual o melhor significado a ser empregado para o que se está ouvindo, lendo, escrevendo ou falando.

A palavra cool em inglês também possui um antônimo (sentido contrário) uncool, em traduções diversas: “sem estilo”, “chato” ou “deselegante”, novamente, tudo dependerá única e exclusivamente do contexto da oração.

O que significa cool em inglês – utilização prática:

Agora que já compreendemos algumas traduções possíveis para o que significa cool em inglês poderemos exercitar duas contextualizações nas orações abaixo:

  • I’d like a cool glass of water”: neste contexto significado da palavra cool remete ao termo de “fresco/gelado”, pois em tradução encontramos o seguinte: Eu gostaria de um copo de água fresco.
  • “Stay cool”: nesta oração, cool quer dizer “calmo”, ou seja, fique calmo.

Tudo dependente única e exclusivamente da sua capacidade de interpretar o sentido e contextualizar o que se apresenta a você, assim como no nosso idioma corrente, inúmeras palavras podem ter dupla interpretação, mas lembre-se: o sistema 1 de nosso cérebro trabalha por meio de associações, então quanto maior for a extensão de seu vocabulário, você irá dispender menos energia para executar o que se espera – neste caso, compreender o que o locutor esta querendo dizer.

Quer aprender mais palavras em outro idioma? Então confira agora mesmo todos os cursos disponíveis na aqui.

 

Published: 21 de novembro de 2023
Writen by
Continue reading