Escola de Inglês Curitiba

O que é Inglês Básico?

Cada vez mais o inglês está se tornando requisito para vagas de emprego, isto não é nenhuma novidade. Com isso algumas pessoas se encontram desesperadas por não ter o inglês no currículo, e não é pra menos. Quantas pessoas você conhece que têm “inglês básico no currículo”? Mas o que é o inglês básico? O que é o básico de alguma coisa?

Inúmeras pessoas colocam no item idioma inglês básico no currículo sem ter de fato o nível básico do idioma inglês. Decorar palavras e frases como hello, bye, good, my name is, very good, e afins não é de fato ter o inglês básico. Por exemplo, uma pessoa que não tem conhecimento nenhum de matemática pode decorar a frase “dois mais dois é igual a quatro”, mas isso não quer dizer necessariamente que ela entende a lógica por trás desta afirmação.

Um aluno que tem de fato o inglês básico consegue apresentar-se, falar de si mesmo, família, profissão e outros assuntos pessoais. Usaremos aqui como base uma matéria do site Descubra o Mundo (2017) para elucidar um pouco melhor dividiremos as competências em três:

  • Habilidades faladas – no nível inglês básico o aluno pode se comunicar de maneira simples, desde que seja de forma pausada e lenta.
  • Pronúncia – os estudantes de inglês básico ainda têm dificuldades com pronúncia mais complicadas como, por exemplo, o fonema “th” encontrado em palavras como thing, these e think.
  • Leitura e escrita – a definição de inglês básico nesse ponto feita pelo site é tão boa que usaremos uma citação inteira, segundo o site “O inglês básico tem como função garantir que alguém que não domina o idioma saiba escrever o básico e conseguir entender leituras simples – seria o equivalente ao que uma criança em sua fase mais tenra de alfabetização sabe compreender.”

Agora sabemos um pouco melhor o que realmente significa ter o inglês básico

1 Comentário

Escreva sua mensagem