Escola de Inglês Curitiba

Curitiba é o Mercado do Inglês

Uma pesquisa muito comum no Google é “inglês Curitiba”, vamos analisar o porquê. Segundo o site SEGS em uma matéria de Julho deste ano, “Com incentivo à inovação, Curitiba almeja ser o Vale do Silício brasileiro”. Curitiba tem se tornado uma potência no que diz respeito à inovação e a tecnologia, este é apenas um exemplo de como Curitiba está se estabelecendo como um grande mercado. Podemos ir ainda mais além e pensar no que nos diz o Ministério do Turismo (2016) “32,5% do turismo em Curitiba em 2016 teve como motivação o turismo de negócios”.

Tanta procura, negócios acontecendo e empresas procurando Curitiba tornam a cidade o “mercado do inglês”. Sabemos que nos dias atuais empregadores exigem não só em Curitiba inglês, informática, curso superior e até mesmo outro idioma. Com tanta demanda vemos mais e mais escolas, podemos dizer que “a cada esquina” encontramos uma. Com isso fica mais fácil entender porque “inglês Curitiba” tem uma procura tão alta.

No dia 13/06/18 o site da Gazeta do povo publicou uma notícia informando que Curitiba receberá um parque inglês. Cabines telefônicas tradicionais, homenagem a Shakespeare e Beatles farão parte deste parque. Esta notícia pode levar-nos a reflexão que indica e apenas afirma o que foi citado acima, Curitiba realmente tem se tornado uma potência no inglês.

Em fevereiro deste ano o SESC de Curitiba liberou 68 bolsas para cursos de inglês, dentro destas bolsas havia ainda uma porcentagem direcionada ao público com mais de 55 anos. O incentivo está aí, cursos gratuitos, cursos online, youtubers que se dedicam a ensinar de forma gratuita o idioma são cada vez mais populares, afinal segundo a pesquisa Education First apenas 4% da população brasileira domina o inglês. Somos um país com grande potencial competitivo no mercado e Curitiba torna-se assim participante deste desenvolvimento, e o inglês como estamos cansados de saber é essencial.

Ainda na Gazeta do Povo (2016) foi informado que Curitiba subiu no ranking das 100 melhores cidades do Brasil para fazer negócios, a cidade estava na 12º colocação e subiu para a 11º. Existem diversas matérias inclusive neste blog, indicando a importância do inglês no mercado de trabalho, então já passou da hora de você entrar de forma competitiva no mercado corporativo e procurar um bom curso de inglês.

Sem Comentários

Escreva sua mensagem