Escola de Inglês Curitiba

Direito Internacional e seu Impacto Linguístico

Direito Internacional e seu Impacto Linguístico

De acordo com o site Law Studies (2018) os países que detêm as 126 universidades mais procuradas por estudantes de Direito para o L.L.M (Legum magister ou Mestrado em Direito) em Direito Internacional, estão na Europa, sendo estes: Suíça, Finlândia, Suécia, Holanda, Polônia, Alemanha, França e Espanha.

Sabe-se que o inglês não é um pré-requisito para aqueles que desejam firmar carreira internacional na área do Direito Internacional, já que as grandes conferências que reúnem tribunais internacionais são primariamente compostas por falantes do alemão e francês, porém é um grande diferencial durante o período acadêmico de qualquer estudante, já que diversos materiais complementares e cursos online podem ser encontrados neste idioma. O ordenamento jurídico brasileiro, apesar de ter diversas fontes notáveis em cenário nacional, bebe diretamente de fontes internacionais provenientes do Direito Alemão, Francês e Latino, dessa forma, é inevitável ao longo da vida acadêmica não se deparar com livros e artigos escritos em algum desses idiomas.

A habilitação em alemão, francês ou até mesmo no famigerado inglês, é essencial na carreira acadêmica e consequentemente na carreira profissional de um estudante, faça ele Direito ou não. Encontrar cursos de idioma que tenham um bom custo benefício tem se tornado um desafio, mas a descentralização do monopólio do saber linguístico vem possibilitando que acadêmicos possam se qualificar e se tornar hábeis a leitura, compreensão e escrita de material acadêmico até a prestar testes de proficiência que os permita fazer a tão sonhada pós-graduação, mestrado ou doutorado em Direito Internacional dentro de renomadas Universidades no exterior.

A chave para alcançar esse objetivo está única e exclusivamente nas mãos do estudante, pois depende dele escolher ou não cultivar um futuro de sucesso, por transformar-se em referência mundial na sua área de atuação, seja esta do Direito Internacional Privado ou Público.

1 Comentário

Escreva sua mensagem