Escola de Inglês Curitiba

Inglês bom, bonito e barato

Inglês bom, bonito e barato em Curitiba

Com a globalização e outros fenômenos, o idioma inglês tem se tornado cada vez mais importante, podemos ver vários anúncios de emprego exigindo conhecimento no idioma. Com isso mais e mais pessoas anseiam pela fluência no inglês, porém com o dinamismo do mundo atual muitas pessoas que não falam o inglês encontram-se perdidas e com pressa. E é a partir daí que começamos nossa reflexão em busca do Inglês bom, bonito e barato.

Em Curitiba e em várias outras cidades é possível encontrar escolas prometendo fluência no inglês em um período de quatro meses. Seria um sonho se não fosse absurda a ideia de aprender um idioma de forma tão simples e rápida. Inglês em poucos meses, métodos 100% funcionais e “preços que pretendem caber em seu bolso”, alguns dos pontos que são assegurados por muitas escolas, tudo isso lembra o velho bordão: Inglês bom, bonito e barato, mas podemos lhe certificar algo com outro bordão, quando o assunto é aprender um idioma: barato pode sair caro.

Para ter um inglês bom, é preciso debruçar-se sob o idioma, é necessário conhecer sua estrutura gramatical, vocabulário, pronúncia e diversos outros pontos. Você conhece algum estrangeiro que more no Brasil? Você já percebeu que por mais que o tempo passe é possível identificar o sotaque? Estamos agora com este exemplo falando apenas sobre pronúncia, uma das competências do idioma. O quadro europeu comum de referência para línguas é uma espécie de guia para os níveis em um idioma. São considerados seis níveis, A1, A2, B1, B2, C1 e C2. Você acredita mesmo que pode atravessar todos estes níveis e aprender inglês em apenas quatro meses? Em algum ponto do Inglês bom, bonito e barato encontraremos uma falha.

Por que não existem escolas prometendo cursos de matemática, física, biologia em tão pouco tempo? A resposta é simples: isso é quase humanamente impossível. O inglês assim como qualquer outra área do conhecimento demanda tempo, esforço e por que não dinheiro?! Existem cursos que oferecem Inglês bom, bonito e barato que de fato cumprem com esta premissa, mas algo que extrapole o limite entre o compromisso com o conhecimento e a tentativa desenfreada de lucro deve ser questionado.

Ouvíamos antigamente frases como “terminar os estudos”, porém isso não existe. Os estudos são para a vida inteira e porque isso seria diferente com o inglês? Diariamente devemos manter contato com o idioma, seja por meio de aulas, músicas ou até filmes. Lembre-se, você não está lendo um manual de como montar um laptop, o inglês é um idioma, e um idioma deve ser estudado e compreendido. Mas, não se assuste, aprender inglês pode ser uma jornada divertida e de muitas conquistas se você souber pesquisar onde fazer um curso e como estudar você pode sim encontrar o inglês bom, bonito e barato.

Sem Comentários

Escreva sua mensagem