Escola de Inglês Curitiba

Filmes Dublados: O Porquê Você Deveria Parar de Assisti-Los Agora Mesmo

Sites e aplicativos de filmes e séries vêm se tornando cada vez mais populares. O assunto da conversa no restaurante geralmente é a nova temporada daquela série, ou até mesmo o filme que acabou de ser lançado nas telonas. Neste momento os estúdios estão trabalhando cada vez mais para nos entregarem novos conteúdos, e por que não deixar de consumir Filmes Legendados para aprender um idioma?


Aprender um idioma é manter contato com ele, isso é o que acontece com a nossa língua materna em nossa mais tenra idade. Todas aquelas palavras nada significam para o nosso sistema cognitivo, porém pouco a pouco começamos a assimilar aquelas palavras. Mas não se engane, deixar de assistir Filmes Dublados e passar a assisti-los legendados não vai fazer de você um “speaker” da noite para o dia, é necessário certo nível de conhecimento é claro. Considere esta como uma atividade complementar em sua busca pelo conhecimento.

E como começar? Algo que deve ser dito é que séries são mais fáceis de serem assistidas que os filmes. As longas têm mais barulho e um inglês mais rebuscado. Você pode começar assistindo o filme com áudio em inglês e legendas em português e aos poucos usar as legendas em inglês. Outra dica é assistir filmes que você já tenha visto (Filmes Dublados) só que desta vez em inglês (áudio e legenda), assim você não perde nada da história e seu cérebro consegue assimilar o contexto com a história.

Parar de assistir Filmes Dublados, assistindo filmes legendados aumenta o hábito da leitura, assim você poderá ler palavras que você já conhecia pelo som, mas não sabia como escrever. Outra vantagem é conhecer diferentes “tipos de inglês”. A pronúncia, gírias, vocabulários e expressões podem mudar muito dependendo da região. Vamos pensar assim, de um lado temos Harry Potter com inglês britânico e do outro um filme de gangues italianas em nova York, pense na diferença no uso da linguagem, as possibilidades são enormes. Filmes e séries te colocam em diversas situações que poderiam não ter sido pensadas pelo seu professor, por exemplo, em um roubo de banco na Espanha, você vai aprender muitas palavras diferentes.

O aprendizado por meio de séries e filmes é lento e gradual, não pense que você sairá de um filme falando inglês ou espanhol apenas por ter assistido. É muito importante frequentar aulas em uma turma ou com um professor particular, assistir filmes e séries em inglês é um bônus onde você aprende se divertindo.

1 Comentário

Escreva sua mensagem