Escola de Inglês Curitiba

A Importância de se Preparar para um Teste de Proficiência de Idiomas

Você já pensou em estudar, estagiar ou até mesmo trabalhar no exterior? Se sim, você provavelmente já se deparou com a seguinte situação, você precisa comprovar o seu nível de fluência no idioma, seja ele inglês, francês, espanhol ou qualquer outro. Afinal agora você precisará se comunicar e até mesmo adquirir um vocabulário mais específico para a área de atuação. Mas como comprovar para uma universidade ou uma empresa o seu nível no idioma? Para isso existem alguns testes internacionais que emitem certificados e comprovam a sua proficiência na língua em questão.


Vamos conhecer alguns destes testes:

TOEIC (INGLÊS) = É um teste de proficiência para estrangeiros no idioma, o teste avalia a escuta, a leitura e a escrita. Anualmente são feito mais de 5 milhões de testes.

TOEFL (INGLÊS)= É uma prova que tem como objetivo avaliar as competências de falar e entender o inglês em nível acadêmico, muito utilizado para pessoas que almejam estudar no exterior como por exemplo, mestrado ou doutorado. O teste é o mais popular nos Estados Unidos.

IELTS (INGLÊS)= O teste é uma avaliação que mensura a capacidade do aluno para estudar ou estagiar em um país de língua inglesa. O teste é validado em diversas universidades na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Canadá e é claro nos Estados Unidos.

BULATS (INGLÊS)= Este é um teste voltado para o inglês de negócios, o aluno testará seus conhecimentos dentro do idioma nas áreas de comércio, indústria, finanças e outros temas que englobam o mundo corporativo.

TFI (FRANCÊS)= Teste de proficiência na língua francesa para estrangeiros, o teste é administrado pela Educational Testing Service (ETS).

Na Netlinguae oferecemos cursos preparatórios de 30 horas para pessoas que pretendem realizar algum dos testes, todos os professores conhecem as provas ou já as fizeram. As aulas são individuais e 100% voltadas para os exames. Além dos conteúdos das provas os professores orientam os alunos sobre o formato dos testes e até mesmo dão dicas de como agir. Os alunos podem também fazer os simulados para assim terem uma experiência real antes dos testes. Em um artigo publicado no site Guia do estudante (28 jan 2018) foi apresentado o caso do Gabriel Saruhash, que acertou 117 de 120 questões do TOEFL. O aluno que quase gabaritou o teste afirma que “Não importa tanto o quanto você sabe sobre a matéria, mas o quanto conhece o modelo da prova”.

Sem Comentários

Escreva sua mensagem