41 32439530

Av. Silva Jardim 3928

Ano Novo pelo mundo – Quais as tradições e curiosidades sobre essa festa?
Ano Novo pelo mundo – Quais as tradições e curiosidades sobre essa festa?

Table of Contents

Latest Post
Enjoyed This Article?
Join our community of 3 million people and get updated every week We have a lot more just for you! Lets join us now

Certamente, as tradições de Ano Novo variam amplamente em todo o mundo, refletindo as diferentes culturas e costumes de cada região. Aqui estão algumas tradições notáveis de Ano Novo de diferentes partes do mundo:

 

 

ano novo no japão, cartoon

Japão: No Japão, a celebração do Ano Novo, conhecida como “Oshogatsu”, é uma das festas mais importantes. As pessoas participam de rituais tradicionais, como a limpeza profunda de suas casas (chamada “o-soji”) para receber o novo ano com um ambiente limpo. Além disso, o templo budista Toshogu, em Tóquio, atrai multidões para as suas cerimônias de Ano Novo.

 

 

ano novo na espanha , cartoon

Espanha e América Latina: Em muitos países de língua espanhola, como Espanha e alguns países da América Latina, há a tradição de comer doze uvas à meia-noite – uma para cada badalada do relógio. Cada uva simboliza um mês do ano novo que está começando.

 

 

ano novo na escócia , cartoon

Escócia: A Escócia é conhecida por suas festividades de Ano Novo, chamadas de “Hogmanay”. Uma tradição popular é a “primeira-pedra”, em que amigos e familiares visitam uns aos outros para trazer boa sorte para o próximo ano. Além disso, há o mergulho de Ano Novo, onde pessoas corajosas entram no frio Mar do Norte para começar o ano com uma experiência revigorante.

 

 

ano novo , cartoon

Dinamarca: Na Dinamarca, é tradição pular de uma cadeira à meia-noite para simbolizar pular para o ano novo. Além disso, as pessoas quebram pratos velhos na porta de amigos e familiares como um sinal de boa sorte.

 

 

ano novo na tailandia] , cartoon

Tailândia: O Ano Novo Tailandês, conhecido como Songkran, é celebrado em abril. Uma característica única é a “Festival da Água”, onde as pessoas jogam água umas nas outras para simbolizar a purificação e a renovação.

 

 

ano novo no brasil , cartoon

Brasil: No Brasil, a cor da roupa usada na virada do ano é significativa. Muitas pessoas vestem branco para representar paz e boas energias. Além disso, muitos brasileiros celebram à beira-mar, pulando sete ondas para trazer boa sorte.

 

 

E certamente, algumas tradições de Ano Novo ao redor do mundo podem parecer bastante peculiares ou incomuns. Aqui estão algumas delas:

 

 

Quebra de Pratos na Dinamarca: Na Dinamarca, é comum que as pessoas quebrem pratos velhos na porta dos amigos como um sinal de boa sorte. Uma pilha de pratos quebrados na frente de sua porta na manhã de Ano Novo é um sinal de muitos amigos e, portanto, de boa sorte.

 

Vestir Roupa Interior Colorida na América Latina: Em alguns países latino-americanos, como México, Brasil e Venezuela, há uma tradição de vestir roupas íntimas coloridas para a virada do ano. Cada cor simboliza algo diferente; por exemplo, vermelho para paixão e amor, amarelo para dinheiro e prosperidade.

 

Comer Sopas na Estônia: Na Estônia, uma tradição curiosa envolve comer sete, nove ou doze vezes na véspera de Ano Novo para garantir abundância no próximo ano. O prato típico é uma sopa chamada “seljanka”.

 

Chorar para Ter Boa Sorte na China: Em algumas regiões da China, há uma tradição de chorar na véspera de Ano Novo para atrair boa sorte. Quanto mais alto e mais tempo alguém chorar, mais auspicioso é considerado.

 

Queima de Bonecos no Equador: Em algumas áreas do Equador, as pessoas queimam bonecos feitos de papelão à meia-noite. Esses bonecos representam o Velho Ano, e queimá-los simboliza se livrar do passado e começar o novo ano com um novo começo.

 

Bater Panelas na Suíça: Na Suíça, há uma tradição de bater panelas à meia-noite para afastar os maus espíritos e receber o novo ano com boa energia.

 

 

 

E aí, gostou do conteúdo e quer conhecer algum de nossos cursos de Idiomas? Fale com um de nossos consultores!

Não se esqueça de deixar seu comentário!

Published: 14 de dezembro de 2023
Writen by