41 32439530

Av. Silva Jardim 3928

Qual a Palavra Mais Falada do Mundo?
Qual a Palavra Mais Falada do Mundo?

Table of Contents

Latest Post
Enjoyed This Article?
Join our community of 3 million people and get updated every week We have a lot more just for you! Lets join us now

Ok, hoje vamos explicar para vocês qual é a palavra mais usada no mundo, e é essa primeira palavra que vocês leram nessa frase, a palavra “O.K.”. Essa palavra é emblemática e existe em vários idiomas, se tornando muito popular nos Estados Unidos. Mas de onde surgiu essa palavra que hoje praticamente o mundo inteiro fala?

“Oquei”, a palavra “mais falada e digitada do planeta”, na verdade surgiu como uma piada. Um jornal de Boston criou a expressão através de uma brincadeira, ainda em 1839. A palavra queria dizer “tudo certo” e se propagou a ponto de ser reconhecida hoje em qualquer parte do mundo. A palavra foi motivo de um estudo publicado nos Estados Unidos, e segundo o linguista Allan Metcalf, autor do livro “OK”, ela é a invenção mais sensacional da língua inglesa, e é difícil explicar porque é tão bem sucedida.

“O.K. é muito incomum, e palavras incomuns dificilmente entram no vocabulários popular. Foi uma combinação muito estranha de coincidência que ajudou essa palavra, que surgiu como uma brincadeira, a se tornar tão importante”, declara o linguista.

O som “oquei”, também foi responsável pela divulgação internacional do termo. Seu som é importante pelo fato de quase todos os idiomas terem letras que soam similares ao O e ao K, e aceitam bem a combinação das duas letras.

Nos anos de 1830, um jornal de Boston sempre tinha o hábito de brincar com o idioma e transformar expressões em siglas, novas palavras compostas pelas iniciais. Junto a termos ilegíveis como W.O.O.F.C. (with one of our first citizens – com um de nossos primeiros cidadãos) e R.T.B.S. (remais to be seen – Ainda precisa ser visto), a edição de 23 de março de 1839 trazia pela primeira vez o termo “OK – all correct”. Era uma brincadeira que trocava as primeiras letras do “all correct” (tudo certo), de acordo com o som na palavra. Uma brincadeira que gerou a palavra “mais bem sucedida da língua inglesa”.

Essa história do termo, reforçada pelo livro de Metcalf, já foi comprovada por diversos estudos nos Estados Unidos. Mesmo assim, ao longo dos mais de 170 anos em que O.K. foi usada, não faltaram pesquisas a divulgar versões alternativas para o surgimento da palavra. Realmente a história da palavra é tão simples que às vezes parece um insulto ou mentira, fazendo com que precisemos de algo mais interessante, mesmo que não seja verdadeiro.

Porém, existem outras versões da origem da palavra. Uma delas é que a palavra teria sido começada a usar na Guerra de Secessão dos Estados Unidos (1861 – 1865), onde as pessoas exibiam, na fachada das casas, a expressão “O.K.”, que significava as iniciais “0 killed” (zero mortos), para comunicar que ali não havia nenhuma baixa de guerra.

A outra teoria é que as letras O e K seriam usadas como senha em comunicado do Exército Revolucionário dos EUA desde 1780. No entanto, ali as letras não apareciam formando uma única palavra.

Existe ainda a possibilidade de ter surgido quando o fabricante do biscoito servido aos soldados da União durante a Guerra Civil dos EUA, O. Kendall & Sons supostamente usava as iniciais O.K.. O termo teria sido associado a a provação da qualidade dos biscoitos.

Outra curiosidade da palavra, mas que nunca foi confirmado, é que “O.K.” foi a primeira palavra que teria sido dita na lua. Se Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar no satélite natural da Terra, o astronauta Edwin Aldrin pode se gabar de ser o primeiro pioneiro a expressar-se verbalmente por lá, pouco depois do pouso do Módulo Lunar Eagle, da missão Apollo 11, em 20 de julho de 1969.

Bom amigos, existem várias versões para a origem da palavra mais falada do mundo, mas a que os estudiosos e a maioria das pessoas acreditam realmente é a versão do jornal de Boston nos anos de 1830.

Mas e aí, já sabiam qual a palavra mais falada do mundo e qual a sua origem? Deixe aqui seu comentário!

Published: 20 de outubro de 2023
Writen by