(41) 3243-9530
(41) 3019-9530

Idiomas mais falados no business

O mundo dos negócios é muito mais complexo do que imaginamos, pois dentro dele existem vários meios de conseguir desde uma vaga de emprego mais remunerada até um investimento internacional dentro da empresa. E a comunicação é o fator principal que deve estar alinhado com a empresa, pois é com ele que a instituição amplia seus horizontes.

Segundo dados do relatório da Business Insider, existem empresas em que executivos sênior acabam interrompendo  importantes negócios internacionais porque os funcionários da sua empresa não possuem um outro idioma além do inglês.

Por exemplo: se a empresa na qual você trabalha está quase fechando negócio com alguns investidores chineses, mas ninguém na empresa sabe falar mandarim, inclusive você que foi solicitado para realizar a reunião com esses investidores. O que você faz para resolver isso? E não, não vale surtar!

Sabemos que o inglês se tornou a língua mais falada do mundo, inclusive no mundo business, mas isso não faz com que as outras línguas sejam excluídas desse contexto. E nesse mesmo relatório é mostrado que as empresas mais afetadas no âmbito linguístico são as brasileiras e as chinesas.

Entende a importância de se capacitar em um novo idioma além do inglês que isso mostra? Por isso é relevante ficar atento aos idiomas mais requisitados no business além do “principal”. E aqui vão algumas dicas de idiomas para você entender um pouco mais do assunto:

 

  •     MANDARIM

Quando se trata de empresas vinculadas ao business exterior, esse idioma (sim, eu citei ele ali em cima já) é um ponto importante de ter no currículo, pois sabemos que a China é a segunda maior potência do mundo e está em primeiro lugar no ranking de exportações e importações. No entanto, a maioria das empresas chinesas fazem as suas negociações em inglês, mas ter o mandarim aliado à ele torna o seu currículo muito mais atrativo!

 

  •     FRANCÊS

Apesar de ser uma língua dada como referencial da França, ainda há mais 4 países que têm o francês como língua principal. Com isso, temos um leque de possibilidades para conseguir uma vaga nesse meio business, ou seja, se você deseja entrar na área de moda, culinária ou até mesmo uma carreira diplomática, o francês ajuda a aumentar suas chances. Assim como se a sua opção é entrar em uma multinacional, o francês é um bom parceiro para te ajudar nisso, pois o Brasil e a França são mais que parceiros comerciais, eles são friends.

  

  •     JAPONÊS

Se você tem o sonho de se tornar um gerenciador espacial, trabalhar com tecnologia de informação ou se tornar um gamer (sim é super válido ser um gamer proffissa), esse é o idioma ideal para você! Pois o Japão possui uma potência alta o suficiente quando o assunto é a tecnologia das coisas.

E apesar do idioma ser um tanto difícil no aprendizado (aliás, quem entende aqueles desenhos logo de cara? Só eles mesmo), não é impossível. E com um curso do idioma fica muito mais fácil de ser visto.

 

  •     ALEMÃO

Assim como o Japão, a Alemanha possui uma tecnologia de ponta. E as oportunidades que você encontra após estudar esse idioma são imensas. (sim, eu sei que é uma língua super difícil também. Mas vamos levantar a cabeça e focar para seguir com a coroa intacta, não é?).

A Alemanha disponibiliza diversas bolsas de estudos para intercambistas brasileiros, legal né? Assim, você adquire mais experiência e possui uma autoridade curricular maior quando for se candidatar para alguma vaga.

 Lembre-se, o idioma deixou de ser apenas um diferencial, ele passou a ser algo crucial na carreira de qualquer pessoa, independentemente da idade.

Nunca é tarde para aprender! Acesse o link e conheça conheça os cursos ofertados na modalidade VIP da NetLinguae, ou fale com nossos colaboradores e veja como é fácil aprender outras línguas!

Redirecionar para landing page e-book 16 dicas

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Podemos te ajudar?
Entre em contato
Fale com a Netlinguae Soluções em Idiomas!