(41) 3243-9530
(41) 3019-9530

Tudo no tempo Certo

Tempo para um novo Idioma

Muitas pessoas nos perguntam como adaptar um novo idioma às suas rotinas. Hoje em dia, ter um segundo idioma é fundamental. Permite ao profissional encontrar novas oportunidades e grandes experiências, agregando valor não somente ao seu currículo, mas em sua vida no geral. Com uma rotina agitada e um mundo em constante evolução, como fazer a gestão de todo esse tempo e ainda aprender novos idiomas? A NetLinguae te ajuda a se organizar!

Esse conteúdo foi criado baseado no TED Talk “Laura Vanderkam: How to gain control of your free time”. Confere lá!

“Nós não construímos as vidas que queremos salvando tempo. Nós construímos as vidas que queremos, e então, o tempo se salva sozinho”, afirma a escritora Laura Vanderkam. O tempo é altamente elástico. Nós não podemos fazer mais tempo, mas ele vai se esticar para acomodar o que escolhemos colocar nele. Portanto, a chave para o gerenciamento de tempo é tratar as prioridades realmente como prioridades. Tudo o que fazemos no tempo que temos é nossa escolha. 

Em vez de responder “não tenho tempo para fazer isso”, a resposta mais apropriada seria “não faço isso por que não é uma prioridade”. Ou seja, “não tenho tempo” geralmente significa “não é uma prioridade”, na verdade. Então, já que o tempo é uma escolha, nós temos a capacidade de preenchê-lo com as coisas que merecem estar nele. Mas como fazer isso?

Primeiro precisamos descobrir o que elas são. Pense adiante. Imagine que está no fim do ano que vem e você está dando a si mesmo uma avaliação de desempenho. Pense de 3 a 5 coisas que você fez que fizeram desse um ano incrível, no âmbito profissional e no pessoal. Depois disso, trace um curso de ação com passos claros para atingir esses objetivos. E então, o mais importante a se fazer para realizar as prioridades é colocá-las por primeiro no cronograma. Faça uma lista de prioridades de três categorias: carreira, relacionamentos, e vida pessoal (isso nos lembra de que deveria ter algo nessas três categorias, para obter uma vida balanceada). Então, pense nas semanas seguintes antes de estar nelas, e planeje onde quer encaixar cada prioridade.

Mas como tratar o idioma como prioridade?

Nos métodos tradicionais, ou seja, em turmas, temos uma dedicação semanal de duas horas e trinta minutos em um horário que devemos seguir à risca, pelo fato de todos evoluírem juntos no idioma.

Além disso, quão dedicado e determinado você está? Não basta só fazer as aulas determinadas na sua rotina, é preciso ler livros, traduzir textos, escutar muita música e também assistir filmes no idioma que se está estudando. Já sei, ainda não consegue aprender um novo idioma com sua rotina e a falta de tempo, né? Sabemos que é difícil ter tempo para um novo idioma, e em métodos tradicionais leva um certo tempo para atingir a fluência e também depende muito da evolução da turma.

Pensando em tudo isso, a NetLinguae criou a Modalidade VIP e SEMI VIP. Já imaginou ter aulas particulares de um idioma, mas aí pensou na falta de espaço em casa, família ou se bater aquela falta de concentração?

A NetLinguae pensou em tudo isso para te ajudar a ter tempo para um novo idioma. Nas modalidades VIP ou SEMI VIP você consegue adaptar sua rotina conforme suas necessidades, podendo fazer aulas quantas vezes precisar na semana e, se não for possível, marcamos para a próxima aula. O ritmo das aulas é você quem faz!

Além de toda a flexibilidade, o ensino é direcionado para o que você precisar, seja trabalho, viagem ou estudos. Será apenas você e o professor.

Pensamos em tudo, para que você possa ter tempo para um novo idioma! Então por que não começar agora? Acesse o link e conheça conheça os cursos ofertados na modalidade VIP da NetLinguae, ou fale com nossos colaboradores e veja como é fácil aprender outras línguas!

Redirecionar para landing page e-book 16 dicas

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Podemos te ajudar?
Entre em contato
Fale com a Netlinguae Soluções em Idiomas!