BLOG

Notícias, dicas, curiosidades e matérias interessante. Acompanhe!

Não é novidade para ninguém que para se ter sucesso no mundo corporativo atualmente, falar inglês é essencial.

Mas, você sabe o porquê?

O inglês é considerado língua Franca atualmente por ser o idioma mais ensinado em todo o mundo. Um quarto da população mundial fala inglês, sendo assim, o inglês é o idioma oficial dos negócios, das elações internacionais, da política, da criação, da pesquisa, da cultura e do entretenimento.

A tecnologia tem papel crucial nessa história, pois ela é o motivo pelo qual os profissionais de todas as áreas citadas anteriormente (e outras) estão ativos globalmente, divulgando seu conhecimento e gerando outros tantos. Falando inglês você passa a ser visível para o mundo.

Conhecimento profissional e experiência são fundamentais, mas para estar no topo é preciso “comunicação”, e comunicação adequada! O business English difere do regular English justamente por que ele lhe dá oportunidade de aprender a se expressar de acordo com a área no qual você trabalha, pois nesse idioma uma palavra pode apresentar diferentes significados, de acordo com o contexto em que for empregada.

De acordo com Mark L. Burwel, pesquisadores fizeram um levantamento das tarefas mínimas relacionadas no site Real World Business English sobre o que um colaborador deve estar apto a realizar para atender as demandas do ambiente de trabalho com sucesso e boa visibilidade, são elas:

- Habilidade em comunicar-se propriamente com superiores, colegas subordinados e representantes de empresas estrangeiras;
- Habilidade em ajudar um falante de língua inglesa, seja ele nativo ou não, quando esta pessoa estiver realizando negócios com a empresa na qual você trabalha;
- Participar da vida social da empresa quando você estiver visitando parceiros de negócios em outros países;

Fica claro que o nível de formalidade, estilo de escrita, escolha de palavras baseadas em situações (marketing, negociação, reuniões etc.) irá fazer toda a diferença na sua vida profissional. Além disso, comunicar-se propriamente no ambiente de trabalho lhe dará mais autoconfiança e consequentemente vantagens em entrevistas, que pode lhe proporcionar uma melhor renda e possibilidades de promoção.
Blog de Notícias
  • BUSINESS ENGLISH
  • inglÊs
  • trabalho